Desafio : 30 dias sem glúten & açúcar

Nestas alturas festivas, acabamos sempre por cometer excessos e voltar à rotina se torna bastante difícil.

Independentemente disso, parece que foi desta que tomei vergonha na cara e lancei um desafio a mim própria.
A partir de hoje, sim dia 2 Janeiro, dia 1 (domingo) ainda tive os famosos almoço de família o que torna impossível qualquer decisão no sentido de alimentação saudável (ainda mais com uma avó de 90 anos que não entende essas coisas “esquisitinhas”), irei banir o glúten e açúcar da minha alimentação durante 1 mês.

Não têm nada a ver com modismos nem nada disso. À 3 anos atrás, quando decidi reduzir drasticamente  o consumo de lactose e glúten devido a problemas de estômago, sentia-me bem melhor (sem obstipação, redução inchaço, menos cansaço, disposição para treino, dormia melhor).
De lá para cá, e devido a problemas pessoais e uma perda significativa de peso, fui “obrigada” a comer de qualquer jeito pois era a minha saúde que estava em risco.

Posso dizer que o meu ano de 2016 foi o meu ano “off”, depois do turbilhão de coisas que aconteceram, dei um tempo em tudo que eram pressões, expectativas e só fiz aquilo que que me deixa feliz (sem restrições).

Claro que, como tudo na vida, toda a decisão têm uma consequência .. e foi isso mesmo que aconteceu.
O nosso corpo vicia naquilo que nós lhe damos, isto é, se o alimentamos com boas energias, actividade física e comida saudável ele vai reagir a isso .. agora se começamos abrir “caixa de pandora” com um docinho aqui, açucar ali, sem liberar a endorfina de treinar -> chegamos a uma situação crítica!

E foi isso que aconteceu, o meu corpo viciou em açúcar que mais pareço uma formiguinha, apesar de quase sempre comer saudável, o meu corpo vinha pedindo cada vez mais e mais “docinho” a toda a hora.

Chegou a hora de dar um BASTA a tudo isso, e voltar a ter o meu corpo a funcionar a 100% e no seu potencial máximo.

Vou vos contando os meus progressos/dificuldades –> não se esqueçam #desafio30dias100

Wish me luck 🙂