Show 27/02 : Toquinho,MPB4 e Ivan Lins

Para quem gosta de boa música, no dia 27 Fevereiro (sábado) têm o show de Toquinho, Ivan Lins & MPB4 em São Paulo no Tom Brasil.

Show que assinala a comemoração de meio século de carreira profissional de Toquinho, este convida MPB4 e Ivan Lins para um show mais que especial.

Toquinho, muito conhecido por sua sólida parceria que durou 11 com Vinicius de Moraes (encerrando com a morte deste), sua sensibilidade e seu violão sem igual.

Ivan Lins, cantor, pianista, compositor, mestre das harmonias e um dos artistas brasileiros de maior sucesso no mundo.
Nos anos 80, começou a focar-se mais na sua carreira internacional – principalmente nos EUA, onde foi regravado por grandes astros da musica internacional, tais como : Ella Fitzgerald, Barbra Streisand, George Benson e Quincy Jones.
No panorama da música nacional, compôs para Elis Regina, Gal Costa, Zizi Possi, Simone, entre outros.
Venceu 4 Grammys latinos, sendo o último em 2015 para Melhor Álbum de Musica Popular Brasileira com América Brasil.

Grupo vocal e instrumental MPB4, na década de 60 fizeram uma parceria de aproximadamente 10 anos com Chico Buarque. Durante esse período, o grupo afirmou a sua musicalidade e acompanhava-0 como seu escudeiro musical, um dos maiores sucessos dessa época foi “Roda Viva”.
Em 1970, o grupo lança o LP “Deixa Estar”, um dos marco principais da carreira como quarteto.  O destaque principais vai para a música “Amigo é pra essas coisas”, que retrata bem o espírito do quarteto em enfrentar as dificuldades juntos. Esta música foi uma espécie de independência do parceiro Chico (que por causa da ditadura, ainda se encontrava fora do Brasil), pois eles não seriam conotados mais como  os “Porta-vozes do Chico” mas sim como um quarteto vocal com personalidade própria.

Aqui fica uma palhinha, para deixar água na boca…