Óleo Coco : Puravida

Neste posto vou vos contar um segredo, eu sou uma pessoa bastante antenada com tudo o que tenha a ver com alimentação / nutrição, tudo porque já tive vários problemas a nível gastro-intestinal e tenho que ter um certo cuidado com aquilo que como.
Eu costumo usar óleo de coco seja nas receitas que eu faço como para untar as frigideiras/panelas, mas nunca tinha encontrado um neutro, que não tivesse aquele sabor ultra forte (que muita das vezes me enjoava) … até que conheci a Puravida.

A Puravida é uma empresa dedicada à comercialização Premium Superfoods, isto é, alimentos com bastante densidade nutritiva e que contém toda a prosperidade nutricional para vivermos em alta performance.
São alimentos puros, que não contém nenhum tipo de agrotóxico, pesticida, conservantes, metais pesados e todas as embalagens são livres de BPA (bisfenol).

Deixo-vos aqui a lista de Superfoods que uso no meu dia a dia :

Lótus de Coco – Óleo de coco extravirgem concentrado : Energia instantânea, não requer digestão pois é imediatamente assimilada pelo corpo, é ideal consumir antes da prática de exercício físico. Também auxilia a diminuir o apetite por carboidratos e a equilibrar o peso corporal.
Pode ser usado como qualquer outro óleo, como o azeite, em saladas e temperos e, por não perder suas preciosas propriedades no calor, pode também ser usado para refogar e fritar.

Spirulina : A organização mundial da saúde em 1996 conferiu a esta alga verde-azulada o titulo de ” O mais nutritivo alimento da terra”. É bastante benéfica para o nosso sistema imunológico, estimulando a protecção de anti-corpos contra organismos patogênicos, combate de infecções e doenças.
Eu costumo tomar, ao acordar, 3 pastilhas em jejum junto com um copo de água com limão.

Cacau em Pó : Cacau é uma das fontes mais concentradas de antioxidantes, magnésio e ferro. Estou a falar de cacau cru e não tostado/prensado, porque só assim ele guarda todas as suas propriedades benéficas para a saúde. Não vou mentir, o cacau puro têm um sabor amargado por isso, para quem não está habituado eu sugiro misturar com mel/melaço, açúcar de côco, frutas… Sem dúvida é um dos meus alimentos preferidos, junto com alfarroba, para fazer os meus smoothies, bolos, cupcakes, tortas.. as possibilidades são infinitas.

Açúcar Coco : Orgânico, não refinado e com um baixo índice glicemico.
Este açúcar é metabolizado de forma suave pelo organismo, sem elevar bruscamente os níveis de glicose no sangue (que são um dos responsáveis pelo ganho de peso, envelhecimento prematuro, resistência à insulina e pré-diabetes).
Para adoçar as minhas receitas eu costuma utilizar este açúcar ou tâmaras, que também fica delicioso!

Deixo-vos aqui o site onde se pode comprar estes produtos
www.puravida.com