Os 5 maiores arrependimentos antes de morrer…

Quantas vezes dizemos : “Se arrependimento matasse, eu já estaria morta“. É exactamente nesse ponto que vou tocar, uma enfermeira australiana que se ocupava de pacientes durante as suas últimas semanas de vida, recolheu as suas últimas palavras, saudações e desejos.
Aqui vos deixo os 5 maiores arrependimentos dos seus pacientes :

1 –Gostaria de ter tido a coragem de viver a vida como eu queria, e não viver como era esperado de mim”
Este é o arrependimento mais frequente, quando realizamos que a nossa vida está prestes a acabar vemos com mais clareza tudo aquilo que gostaríamos de ter feito, todos os sonhos que não foram realizados .. seja por falta de coragem, por falta de tempo, por nunca ser o timming ideal. Nós passamos a vida inteira arranjando desculpas, ficando frustrados e amargurados, quando o que falta é ter coragem de dizer BASTA e lutar para atingir os nossos sonhos e aquilo que nos faz feliz!

2 –Lamento de ter trabalho tanto..
Maior parte das pessoas se identifica com esta frase. No mundo moderno, em que cada vez mais nos é exigido mais e mais e mais, é bastante difícil filtrar. Nos convencemos que é normal estar 24h por dia conectados porque toda a gente o faz, mas a revolução têm que partir de nós. Se cada um de nós fizer a sua parte, dando mais valor ao mundo real, ao contacto com as pessoas e não o contrário.. aos pouquinhos transformaremos o mundo num lugar melhor, com pessoas mais preocupadas com próximo – mas essa mudança têm que começar de dentro para fora.

3 –Gostaria de ter tido a coragem de expressar os meus sentimentos
Num mundo cada vez mais ditado por “likes” e quantidades de “followers”, fica difícil exprimir os nossos sentimentos. Hoje em dia acabam-se namoros e casamentos por whatsapp, parece que um telefonema é o equivalente a um pedido de casamento. É uma facilidade que está tudo à distância de um “click” ou de um emoji, mas a verdade é que o ser humano necessita de toque, de cheiro, de carinho….

4 –Arrependo-me de não ter mantido contacto com meus amigos”
Quantas vezes já demos as desculpas do : tenho que trabalhar até tarde, não tenho ninguém que fique com o meu filho, já tenho planos combinados (quando na verdade vou ficar a descansar no sofá) – a lista é infinita. Cultivar as amizades, assim como um amor é difícil, exige paciência, sacrifício, e nem sempre fazermos aquilo que nos apetece no momento.
Numa Era em que o efémero sobrepõem-se ao duradouro, é necessário fazer um esforço extra para cuidar das relações.

5-Gostaria  de me ter permitido ser mais feliz
A realidade pura e dura é que a felicidade é uma escolha. Sim vocês ouviram bem, a felicidade é uma escolha.
Esta frase cada vez mais faz sentido, nós podemos escolher como encaramos os nossos problemas, se somos pessoas com aquela “estrelinha” e pensamento positivo, ou não…

E ai, gostaram?? Qual a vossa opinião?
A lista faz sentido?