Para Ele : complicada…

As coisas entre nós complicaram-se, dizias querer uma vida mais leve e simples…. Mas a verdade é que complicada é o tipo de mulher com quem estavas, mas que não queres estar.

Como era tão mais fácil eu ser levada pela corrente, nunca ficar irritada contigo nem sequer te incentivar a seres uma pessoa melhor, a perseguires os teus sonhos.

Mas tu sabes que eu não sou assim, sou complicada. Não sou pessoa de aceitar receber menos do que aquilo que acho que mereço. Sou exigente, anseio sempre por mais, tenho opinião forte, por vezes discuto nos momentos mais inoportunos .. porque eu sou assim, apaixonada e emocional, eu preocupava-me com tudo, comigo, contigo, com a nossa vida…

Eu não sou uma menina básica,  que quer manter a paz a todo custo, muito pelo contrário, eu sou complexa, imaginativa e de convicções fortes.

Eu não sou simples. Eu sou um desafio para qualquer homem, eu bem sei.. Por mais que eu me esforce em ser uma menina simples e básica, o meu instinto não me deixa, não está na minha natureza. Eu sou um furacãozinho, eu sei, mas recuso-me a contentar-me com o “médio”, eu quero o máximo, eu quero TUDO a que tenho direito…

Eu só quero o melhor para mim e para quem está ao meu lado, então eu não quero uma relação medíocre, porque quando eu amo, eu dou-me por inteiro, de corpo e alma, sem reservas.. e foi isso que nunca tive da tua parte.

Agora entendo que tu, com a tua imaturidade (e sim, não passas de um moleque), vais sempre optar por uma menina simples. Nunca quiseste trabalhar duro para a relação, arranjaste mil e uma desculpas para nunca te dares de verdade. Tu não queres ser desafiado nem confrontado…

Um homem de verdade quer uma mulher complexa. Muitas vezes essa mulher pode ser difícil de lidar, complicada, mas ele sabe que as suas intenções são as melhores. Com uma comunicação saudável, o relacionamento vai ficando cada vez mais forte, mas nós nunca tivemos isso…

É este tipo de mulher, o meu, que tu deverias ter apreciado e valorizado. Tu podes pensar que não é o que tu queres, mas a menina fácil, não te vai satisfazer. Ela vai ser doce, meiga, mas não vai suscitar entusiasmo nem te vai inspirar.

Eu sou uma mulher emocional, com um toque de loucura, mas acredita quando te digo, nunca ninguém te vai amar como eu te amei… Ninguém vai encorajar-te a seguires os teus sonhos como eu o fiz, ninguém estará sempre ao teu lado, como eu estive. Ninguém vai te fazer questionar as tuas certezas como eu o fiz. Claro que, em muitas ocasiões, eu fui mais esperta que tu, e não haveria nenhum problema, não fosses tu inseguro… A vida com uma mulher complicada não vai ser sempre fácil, mas vai ser sempre mais satisfatória e divertida.

Uma mulher simples, tem uma mente simples. As coisas não vão ser nada difíceis, muito pelo contrário, quando estiveres com ela será como um mar calmo, muito fácil de velejar. Tu não queres uma mulher com opinião, inteligente e com sangue na guelra, tu precisas de alguém que te bajule e concorde sempre contigo, e é pena só teres percebido isso depois de tanto tempo…

Tu casaste com uma mulher complicada, com uma mulher que diz exactamente o que ela quer, o que ela acha que têm direito e o que ela procura.

Tu casaste com uma mulher com quem tu às vezes discutes e brigas, que ferve em pouca água.

Tu casaste com uma mulher que é igual a ti e por vezes até superior. Mas só um grande homem é capaz de dizer que a mulher é mais inteligente e saber que isso é bom para ele.

É verdade que tu casaste com uma mulher complicada mas tu nunca quiseste isso, tu queres uma mulher simples para viveres uma vida leve e quase sem responsabilidades..

Mas simples é algo que eu nunca vou ser.. porque nivelar por baixo é algo que nós nunca devemos fazer, e sabes porquê? Porque eu amo-me! E aquilo que eu preciso, tu nunca serás capaz de me dar…

She