Foodie : Manioca Iguatemi (São Paulo)

No terceiro andar do Shopping Iguatemi (SP), nos fundos da Livraria Cultura encontramos o restaurante Manioca. O menu foi elaborado por Helena Rizzo (eleita a melhor chef mulher da América Latina en 2013) e o seu marido Daniel Redondo, também proprietários do estrelado restaurante Mani (no Jardim Paulista).

O ambiente é cool porém sofisticado. Temos a possibilidade de tomar um drinque ou comer uns aperitivos nas mesinhas da entrada ou no bar, aguardando (ou não) uma mesa no salão principal. O menu é mais simples que o da casa-mãe. Porém, reserva surpresas deliciosas de fazer crescer água na boca.
Cardapio ManiocaComo aperitivo não deixem de provar o Tira-Gosto, um dos meus favoritos foi sem duvida a brandada de bacalhão. Para quem gosta de uma boa carne, o Contra-Filé de Angus nos brinda com uma carne macia e suculenta acompanhada de uma farofa que têm o tanto de simples como de saborosa. Para sobremesa, sem sobra de dúvidas o “Ovo“, um misto de espuma de coco que nos faz lembrar uma nuvem, em que o sabor e textura contrastam na perfeição com o sorvete de gemada.

Bem, só de falar fico com água na boca… tudo isto para vos dizer que quando estiverem em São Paulo, este restaurante é paragem obrigatória !

Avenida Brigadeiro Faria Lima 2232, Jardins (São Paulo) http://www.manimanioca.com.br