Tea Tree : óleo milagroso

A primeira vez que ouvi falar deste óleo, foi através do meu médico à 2 anos atrás. Confesso que fiquei bastante perplexa pois até então, nem sequer imaginava a existência de algo tão poderoso e que poderia simplificar e muito o meu dia-a-dia.

Tea TreeO Tea Tree ou óleo de melaleuca, vêm de um grupo de plantas nativas da costa nordeste da Austrália .Este óleo possui uma acção anti-bacteriana muito forte, sendo utilizado como um anti-séptico poderoso. É indicado para o tratamento de pele, contribuindo para a saúde da mesma.

 

No meu caso, eu utilizo o Tea Tree para variadissimas situações, desde limpeza de pele, borbulhas, aftas, otites…a lista é interminável. Actualmente estou super viciada na linha Tea Tree da The Body Shop, aqui vão os produtos que uso diariamente :

Gel Limpeza Facial
Limpeza facial em gel, ideal para o uso diário pois ajuda na redução da oleosidade sem ressecar a pele. Eu costumo intercalar com o esfoliante facial.

Esfoliante Facial
Pode ser usado diariamente, ajuda na desobstrução dos poros devido ao seu efeito esfoliante que remove as impurezas, oleosidade e as células mortas.

Loção Hidratante Facial
Uma loção hidrante super leve, fresca e de rápida absorção pela pele, mas o melhor de tudo é que é não oleosa.

Mascara Purificante
Sem dúvida um dos meus must-have, faço uma vez por semana! É uma máscara que dá uma sensação imediata de frescura, ajuda a remover as impurezas e a combater a oleosidade. Eu tento fazer 1 vez por semana.

Serum Concentrado – Drops of Youth
Este serum é óptimo para quem têm pele mista a oleosa. Visa ajudar a estimular a regeneração das células da pele, deixando-a com um aspecto mais suave e macio. Uma ajuda extra para uniformizar a pele deixando-a resplandecente (e cá para nós, quando entramos nos 30 começamos a preocupar-nos com estas coisas, certo?)